Rodrigo Oliveira da GR6 lidera a revolução do funk

Rodrigo Oliveira, fundador da GR6, nasceu em Recife e mudou-se para São Paulo com sua família aos 9 anos. Lá, viveram por mais de cinco anos em um porão. Na juventude, Rodrigo percorria quilômetros nas madrugadas colando cartazes políticos. No entanto, foi na música que ele encontrou sua verdadeira vocação.

Três décadas depois, Rodrigo lidera a GR6, um império do funk e da música urbana. Recentemente, o GR6 Explode ultrapassou 40 milhões de inscritos, tornando-se um dos canais mais acessados no YouTube e Spotify no Brasil, ficando atrás apenas de fenômenos como a Galinha Pintadinha.

Mensalmente, a empresa organiza cerca de mil shows e grava mais de 70 clipes, com artistas como MC Hariel, Don Juan, Livinho, MC Ryan, entre outros (incluindo MC Bin Laden, atualmente no Big Brother Brasil 24).

A carreira de Rodrigo começou nos palcos como vocalista do grupo de pagode 6ª Arte. “Eu buscava melhorar a vida da minha família. Acreditava que só eu poderia mudar nosso destino, e graças a Deus consegui.”

Com o sucesso do grupo, ele começou a levar MCs para suas festas, decidindo então focar totalmente na produção musical.

Rodrigo participa ativamente da rotina de sua equipe na GR6, cuja sede abrange áreas como financeiro, jurídico, artístico, marketing, publicidade, comunicação, assessoria, agenciamento e negociação de shows. A sede conta com 12 estúdios de gravação que funcionam 24 horas, além de espaços confortáveis para longas sessões de gravação.

A produtora gera empregos diretos e indiretos em vários setores da cultura, com colaboradores oriundos do movimento do funk, promovendo a monetização e desenvolvimento das periferias.

Através de seu trabalho, Rodrigo GR6 se aproximou de figuras renomadas de outros gêneros musicais e do entretenimento, como Alok, Luciano Huck e Roberto Medina, e firmou parcerias com grandes marcas como Banco Itaú, Posto Ipiranga, Nike, Philipp Plein, McDonald’s, Itaipava, Chivas, Chandon, Clube Social, Coca-cola, Kenner e Baw.

Gerenciando carreiras, a GR6 de Rodrigo tem 85% de seu casting nas principais posições das plataformas de streaming como Spotify. Em 2023, o canal GR6 Explode no YouTube alcançou 3,5 bilhões de acessos, 40 milhões de inscritos e 27 bilhões de visualizações.

Além de levar a música urbana à televisão em canais como Globo, SBT e Band, e a jornais e revistas como O Globo, Billboard Brasil e Folha de S. Paulo, Rodrigo Oliveira também colocou a cultura nos telões da Times Square, em Nova York.

Similar Posts