tipos de lingeries

5 tipos de lingeries que não podem faltar no guarda-roupa feminino

Não há como negar: as lingeries são peças essenciais na vida de toda mulher. Responsáveis por proteger a região íntima e sustentar os seios, esses itens também promovem conforto, beleza e bem-estar. Ao longo dos anos, as lingeries foram acompanhando a evolução das mulheres e atualmente podem ser encontradas em diferentes modelos e formas de uso.

Com tanta variedade, pode ser difícil saber quais são as peças indispensáveis para o guarda-roupa. Entre os mais diversos modelos, há cinco itens versáteis e que funcionam em qualquer ocasião, garantindo o conforto necessário para lidar com a rotina. Já outras, são mais diferenciadas e precisam ser usadas nos momentos certos e acompanhadas de peças de roupas específicas.

Conhecer os tipos de lingeries femininas é essencial para formar uma coleção funcional e acertar sempre na escolha, aliando bem-estar, sensualidade, elegância, beleza e praticidade.

Segundo a diretora criativa Daniela Tombini, todas as lingeries citadas a seguir podem ser encontradas em diferentes materiais, desde rendas ao algodão. A escolha da peça ideal pode variar de pessoa para pessoa ou ainda de ocasião. Uma vez que itens com mais aplicações e detalhes costumam servir para ocasiões especiais, enquanto as mais simples tendem a serem usadas no dia a dia.

Veja também:

Sutiã push up

Considerada uma das peças mais tradicionais na moda íntima, o sutiã push up deve fazer parte de qualquer guarda-roupa. Sua modelagem foi feita para valorizar a região do busto e oferecer a sustentação adequada para os seios.

Em tradução livre, push up quer dizer “empurrar para cima” e o motivo de a peça ter ganhado esse nome é que ela possui uma estrutura que busca levantar, unir e valorizar os seios. Geralmente, ele possui bojo, mas já é possível encontrar algumas opções sem preenchimento.

Essa peça é a ideal para usar com roupas decotadas, uma vez que seu recorte é mais profundo na parte frontal. No entanto, ele pode ser aproveitado com outras peças do guarda-roupa, tornando-se uma lingerie versátil e democrática, uma vez que também pode ser usada por mulheres de todos os corpos.

Sutiã sem alça

Os sutiãs sem alça também estão na lista de peças essenciais do guarda-roupa feminino. Essa lingerie é a ideal para usar com tops sem alças ou blusas e vestidos mais delicados.

Atualmente, é possível encontrar esse modelo de sutiã com diferentes modelagens e estruturas, trazendo versões democráticas com laterais mais largas e reforçadas para mulheres de seios fartos.

Sutiã top

Peças confortáveis e versáteis são sempre essenciais no guarda-roupa feminino, como o sutiã top. A característica principal dessa lingerie é não possuir fecho na parte de trás. Em relação à modelagem, as mulheres encontram uma ampla variedade.

Alguns, por exemplo, apresentam um decote mais aberto e há ainda opções que imitam o design nadador. Por esse motivo, esse sutiã vai bem com todos os tipos de roupas, desde regatas cavadas na lateral aos blusões de manga.

Vale lembrar que a moda íntima também invade o asfalto e o sutiã top é uma das peças que mais marcam presença em looks do dia a dia, já que acaba substituindo os famosos cropped

Body

Conhecido por ser feminino e sensual, o body é mais uma peça versátil. Ao longo dos anos, ele foi se remodelando e hoje está disponível nos mais variados tipos de tecidos, com aplicações em materiais diferentes.

Por esse motivo, o body é usado por muitas mulheres dentro e fora de casa. Para quem gosta de ousar com lingerie à mostra, essa peça pode ajudar a compor visuais modernos, sofisticados e práticos para o dia a dia, ao lado de um short, calça ou saia.

Calcinha sem costura

As calcinhas sem costura são aliadas na vida de toda mulher. Confeccionadas com tecidos elásticos e suaves, ela se ajustam ao corpo e suas costuras não são visíveis.

Essas características fazem dessa lingerie uma opção ideal para looks sofisticados, visuais para academia ou peças de roupa mais justas, momentos em que ter a sensação de que a calcinha está marcando na roupa se tornam desconfortáveis.

Mas elas também podem ser usadas em outras ocasiões, pois são confortáveis e não causam desconforto na pele.

Similar Posts